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Poupanças significativas após um ano da desmaterialização documental

PUBLICADO EM:13 de abril

A aposta da Câmara Municipal de Miranda do Corvo na instalação de um sistema informático de gestão documental, implementado há um ano, apresenta resultados significativos com a redução de gastos em consumíveis.

Com o novo sistema, que permitiu a desmaterialização de toda a documentação constante dos processos internos para formato digital, a Câmara Municipal reduziu os custos em folhas de papel e consumíveis.

No período entre 13 de abril de 2015 a 12 de abril de 2016, o custo em tinteiros e toners reduziu para 4.984,17€, face ao mesmo período entre 2014/2015 (9.928,15€) e de 2013/2014 (14.105,44€), que reflete uma poupança de 50% e 65%, respetivamente.

Em folhas de papel, a medida permitiu poupar cerca de 215 mil unidades.

“Conseguimos reduzir os custos em consumíveis de forma muito eficaz com esta modernização administrativa. Para além desta vertente, demos um salto tecnológico que permitiu ganhos significativos de eficiência e rapidez no acesso à informação”, salientou Miguel Baptista, Presidente da Câmara Municipal.

Considerada um êxito, a medida melhorou a qualidade dos serviços prestados pelos serviços municipais, sendo ainda uma âncora para o Portal do Munícipe, serviço que permite a todos os mirandenses consultar processos que tenham na Câmara Municipal.